Começou a famigerada Campanha de Popularização de Teatro em Belo Horizonte.
Esse ano, estou em 5 peças: "Morte e Vida Severina", "A Vaquinha Lelé", "O Casamento da Ararinha Azul", "Pinóquio" e "Pra Lá do Arco-Íris".
É um festival até interessante, se não fosse tão repetitivo e passasse a imagem de popular. O público de BH deixa pra ir ao teatro nessa época e acaba se esquecendo de que teatro é o ano todo e muitas vezes com o preço bem mais baixo do que durante a campanha.
Se você acompanha o blog do "Rede Social", leu que fiz teatro de graça em dezembro! (em breve algumas fotos e vídeo.)
Acho que deveria ter outro 'festival' ou evento que mostrasse a importância do teatro o ano todo. Espero que um dia, o público mineiro volte e não prestigie somente os espetáculos que vem de fora. Santo de casa também faz uns milagres bonitos. :)
Adulto: "Morte e Vida Severina" - Musical com texto de João Cabral de Melo Neto e músicas de Chico Buarque. 15 atores em cena, tocando, cantando e interpretando a realidade do nordeste brasileiro. Forte e emocionante. Teatro da Cidade, de quinta a sábado: 20:30 - Domingo: 19:00hs.
Infantis: " A Vaquinha Lelé" - A história da Vaquinha que queria voar! Musical engraçadíssimo, com uma elenco brilhante! - Teatro João Ceschiatti, Sábados e Domingos: 17:00hs.
"O Casamento da Ararinha Azul" - Durante a noite de núpcias um grande acontecimento acontece com a ararinha azul e seu marido, e as crianças da cidade de Sacurá tem que impedir que a pobre ararinha entre em extinção. - Grande Teatro do Palácio das Artes. SOMENTE 19 e 20 de janeiro: 17:00hs.
"Pinóquio" - A clássica história do boneco de pau, que quer se tornar um menino de verdade! - Teatro do Pátio Savassi - De Segunda a quarta: 17:00hs.
"Pra lá do Arco-Íris": O inquieto menino Cenzo descobre que existe um mundo colorido e musical, bem diferente do lugar cinza e barulhento de onde veio. Peça encantadora, vencedora de 5 prêmios inclusive melhor espetáculo infantil.
0 comentários:
Postar um comentário