quinta-feira, 6 de junho de 2013


Opa, filmes! Eu adoro filme, ainda mais quando é filme velho. Então resolvi fazer alguns posts novos sobre filmes velhos que eu curto.

O primeiro do Seção Nostalgia é "Karate Kid - a hora da verdade". É, o primeiro filme da série de 5... cinco se levarmos em conta o karate kid 4, com a Hilary Swank e aquele LIXO com o Jack Chan e o filho do Will Smith. Mas voltando a parte boa do assunto...

Como tinha muito tempo que eu não via esse filme, eu praticamente estava vendo um filme novo.
Claro que eu lembrava das cenas mais clássicas e do final previsível, mas o recheio do filme, vixe... nem lembrava!

Pra quem não sabe o que é Karate Kid... putz... tah vai... vou colocar aqui a resenha...
----------------------------
O jovem Daniel Larusso ou Daniel San (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Newark, Nova Jersey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele.
Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Senhor Miyagi, (Pat Morita) mestre na arte de karate. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos de karate, para que ele possa se defender da gangue de Johnny, que também, luta karatê. Então ele enfrenta a gangue em uma competição de luta.
O filme é famoso por mostrar o ensaio de artes marciais por Daniel San através de atividades cotidianas do dia-a-dia, como limpar o carro ou pintar cerca.*
----------------------------
Se essa parada de pintar cerca e lixar carro, fizesse alguém ser um mestre karateca, não ia ter mais mecânico, nem pintor no mundo, mas enfim.
A trilha é tipicamente oitentista... - putz, por que será hein, Jefferson... - e quem tem lá seus 30 e poucos vai se lembrar da banda Bananarama com um sucesso de 84, que toca no filme.

Pra mim, o filme é mitológico, científico, cinestésico, supeercalifragilicispialidosamente foda. Tem tudo o que uma criança gostaria de ter passado, tirando as porradas que o Daniel San toma no filme todo. 

Tem um velhote zelador que luta karatê e te ensina a se equilibrar no tronco e ainda te faz dar o "golpe do pássaro". Além disso, o guri magrelo consegue namorar com a Elisabeth Shue!!!!! Que era gatíssima naquela época! (Se bem que ela continua gatinha... Ah, Jeniffer Parker...) E a melhor parte é: detonar o loirinho pé no saco, mestre do bulling do cacete!

"Bulling"... aff... na minha época se chamava 'te pego lá fora' e pronto! Não ficava mandando recado, era a galera no fim da aula gritando 'porrada', 'porrada', 'porrada' e você lá no meio. Aí o cara vinha, vc dava uns 3 bicudos na canela dele e pronto. No dia seguinte tava tudo bem, você podia voltar pra escola normalmente e o cara nunca mais mexia com você... Bons tempos...

E o que isso tem a ver com o Rede Social? Nada, mas eu vou escrever sobre filmes mesmo assim, valeu?
Ah, só uma última coisa muito foda sobre Karate Kid, Raplh Macchio (daniel san) e Willian Zabka (o loirinho do Cobra Kai) fizeram uma participação no HOW I MET YOUR MOTHER na oitava temporada e me fez arrepiar até os cabelos... das costas! E pra quem não sabe Pat Morita, o Senhor Miyagi, faleceu em 2005.

Qual seu filme velho favorito? Escreve aí. Até!
*wikipédia

5 comentários:

  1. Esse aqui!
    http://www.youtube.com/watch?v=G2bKoblfxfQ

    ResponderExcluir
  2. Helder Lima: Tra(sgre)dire do Tinto Brass!

    ResponderExcluir
  3. kkkk só filme sexy. Sessão da Tarde mesmo, só eu que via, né? kkkkk

    ResponderExcluir
  4. AMO este! http://youtu.be/2bemSIfSt9w

    ResponderExcluir
  5. MANDOU BEM, Sarinha!!! Tenho esse na minha coleção anos 80!! Será o próximo, assim que eu ver esses filmes danadinhos sugeridos aí pelo pessoal danadinho. kkkkk BJU

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

# Nóis na Rede