Larry Page, o co-fundador e atual CEO do Google, não para de inventar. A mais recente novidade tem a ver com o transporte diário dos funcionários para o escritório do gigante da internet no município de Redwood, ali pertinho de São Francisco. Além dos polêmicos ônibus particulares, agora o Google também oferece um catamarã pra levar os empregados de lá pra cá. O flagrante foi feito por uma afiliada da rede CBS.
Desde a última segunda-feira, os engenheiros e demais empregados podem ir à estação de barcas de São Francisco, pegar a embarcação e chegar tranquilamente à cidade vizinha. Sem perturbações, pois trata-se de um barco privado exclusivamente para os googlers. Ele trafega pela belíssima Baía de São Francisco carregando até 149 pessoas simultaneamente. São duas viagens de ida logo pela manhã e duas viagens de retorno ao fim do dia.
Seria mais ou menos como ter uma empresa de internet com escritórios em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, e oferecesse uma barca para levar os cariocas até lá. Pode ser bem mais prático do que pegar a Ponte Rio-Niterói – sempre congestionada – para concluir o trajeto.
A administração do porto de São Francisco disse que o Google está pagando todas as taxas e tarifas referentes ao embarque/desembarque dos passageiros. Só não deu detalhes sobre o valor repassado pelo buscador.
Essa não é a primeira vez que o Google inventa moda (e cria polêmica) pra transportar os empregados. A companhia começou a usar ônibus particulares, gerando irritação nos moradores de SF. Os veículos atrapalhavam as paradas de ônibus coletivos, para desespero dos usuários normais, que se atrasavam. A gente sabe que o Google concordou em pagar 1 dólar por dia e por parada com os ônibus.
Um porta-voz ouvido pelo TNW disse o seguinte: “Nós certamente não queremos causar nenhuma inconveniência aos residentes de SF e estamos tentando alternativas para levar os googlers pro trabalho.”
Eu eu aqui, escrevendo pra Blog, Vlog, Fanpage e fazendo teatro! GOOGLE, ME LEVAAAAAA!!!
0 comentários:
Postar um comentário