Uau! Que filme!
E nessa "Seção Nostalgia", aqui vai uma resenha sugerida pelo Luciano Soares, no post sobre Katarê Kid, lembram? Pois então, o filme é "Lua de Fel". (né? tá escrito no título...)
O que eu mais gosto nos filmes do Polanski é que ele não tem pressa pra contar a história. Isso pode aborrecer um pouco algumas pessoas hoje em dia, em que os filmes estão repletos de cenas de explosão e coisas caindo.
Pra quem não sabe da história, é sobre um casal de ingleses, Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas), que embarcam num cruzeiro marítimo e conhecem a sensual Mimi (Emmanuelle Seigner), uma francesa casada com o americano Oscar (Peter Coyote), homem preso a uma cadeira de rodas. Ao notar o interesse que Nigel sente por Mimi, Oscar resolve contar sua história com ela, como se conheceram e se amaram loucamente até a paixão doentia se transformar em um ritual de humilhação.
O humano desse filme é foda! Foda! Foda! Como a crueldade e a vingança podem ser tão... tão! Porque me faltam palavras! A transformação da expressão facial do Peter Coyote nesse filme é simplesmente incrível! Que ator! Ele na cadeira de roda é uma figura velha, destruída, e no 'flashback' é completamente diferente! Ainda bem que o James Woods, que faria esse papel, desistiu, porque seria muuuuito além dele viu... O difícil é ver a atuação água com açúcar do Hugh Grant. Tá, a da Emmanuelle Seigner também não é digna de Oscar® (sem trocadilho), mas... enfim.
Me incomodou a redublagem do áudio nas cenas do navio, especialmente por serem as primeira do filme, mas imagino que gravar em um navio não deva ser nada fácil, ainda mais com tantos sons que não tem como controlar, afinal, era um navio! O cara responsável pela captação deve ter sofrido demais! Mas fica muito discrepante a diferença, e isso me incomodou, já que eu sempre vejo filmes com som original, porque, meu amigo, dublagem boa é difícil viu...
Ah, e se você quer ver o filme pra ver cenas de sexo, putz, sinto de decepcionar, mas o máximo que você vai ver são uns peitinhos e nada mais. O 'pega-pra-capá' mesmo, só uma ceninha com um áudio meia boca.
É... eu também esperava mais de um filme com uma Emmanuelle! Mas vale a pena ver o filme, principalmente pelas histórias e um final surpreendente!
Vale citar também as músicas que pintam no filme em alguma cenas. Muitas musicas "disco", tipo "Sweet Dreams", "I Will Survive", "Never Can Say Good Bye", a as mais calminhas, como "Fever", "Slave to Love" e "Hello" do Lionel Richie.
Agora a grande surpresa é você ouvir rapidamente um trecho de "KATIA FLAVIA, A GODIVA DO IRAJÁ"!!! SÉRIO! Aqueeeeela do Fausto Fawcet! (agradeço a minha namorada por ter me lembrado dessa.)
Se ainda não viu e curte um filme "Cult", LUA DE FEL, baseado no livro de 81 chamado "Lune de Fiel", é uma mega dica, hein!
VALEU Luciano Soares!!!
E se você tem alguma dica de filme antigo, manda pra cá nos comentários que eu vejo, e digo o que eu achei, valeu?
Até a próxima seção!
0 comentários:
Postar um comentário